terça-feira, 16 de dezembro de 2008

É impossível existir amigos em pleno século XXI?


Não é preciso ser um sociólogo ou especiaslista na área de antropologia para descobrir que o homem tem se tornado mais egoísta. À medida que os recursos tecnologicos avançam, o homem demosntra que tem amado menos ao seu semelhante. Mas como encontrar verdadeiros amigos diante da realidade mundial, e que às vezes, encontra espaço para semear suas raizes até mesmo no seio familiar?
Pois é, fica difícil averiguar quem realmente é um amigo num mundo tão competitivo, mas devemos acreditar no valor das palavras e atitudes. Um bom amigo demostra feição, solidariedade, consolo e ombro ao seu próximo. Amigo também divide dificuldades e alegrias. Nunca esqueçamos das palavras mais sábias de um verdadeiro mestre: " Chorai com os que choram e alegrai-vos com os que se alegram".
Essas atitudes nos asseguram que há amor no nosso semelhante para conosco. Amigos, ainda que poucos, são eternos!!!
Confiabilidade, respeito, lealdade, fidelidade, amor e verdadeira amizade reforçam o verdadeiro significado da palavra amigo: Do latim "amicus"; Amigo, que possivelmente se derivou de amore, amar, ainda que se diga também que provenha do grego. Relação afetiva, a princípio sem caracteristicas romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo e afeição, além de todos os aspectos já mencionados cabe-lhe o altruísmo. Neste caso relação de pais, filhos e familiares.
Amemos não só em palavras, mas em atitudes e ações. O final do ano se aproxima é tempo de recomeçar aquilo que deixamos para trás. Reconstruir uma amizade perdida ou esquecida é um bom começo para um 2009 cheio de paz, amor, luz, alegria e claro, acima de tudo isto a comunhão com Deus, o Senhor!

"O verdadeiro amigo estende sempre as suas mãos ao seu próximo. Mudemos o mundo com gestos de amor".
W. C

Um comentário:

Juarlyson Jhones disse...

Em meio a tantas influências que conduzem homem ao egocentrismo, a amizade pura tem se afastado cada vez mais de nós. Existem amigos e amigos. Amigos que de fato são amigos, mas existem amigos que ainda que amigos, falam mal por trás, invejam seu amigo e por aí vai, mas não deixam de ser amigos. Se o mundo continuar com essa segunda categoria de amigos se multiplicando por aí a fora, o conceito de amizade passará por transformações profundas trazendo muitos desconfortos entre amigos...

Uma bela reflexão, Wal, um abraço...